Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Linha Utopia: bom humorLinha Utopia: bom humor

Utopia pra inglês não ver

(São Paulo, brpress) - O que parecia impossível virou realidade com o lançamento da linha de xampus, máscaras e finalizadores do salão Bardot. Por Juliana Resende.

(São Paulo, brpress) – Quem disse que pagar um preço justo por produtos para cabelo que não agridem o próprio, nem pessoas, nem animais, e ainda seja made in Brazil, seria Utopia? Pois, acertou – e errou. Utopia virou realidade com o lançamento da linha de xampus, máscaras e finalizadores homônima nesta quinta (28/11), em evento para convidados no salão Bardot – idealizador e sócio da nova marca.

    “O nome surgiu do fato de parecer impossível a criação de uma linha simples, enxuta, livre de químicos indesejados e ainda assim apresentar uma performance profissional”,  explica Marcos Furquim, sócio do Bardot, com a mulher, a arquiteta Camila Biachini. “Nosso objetivo é oferecer produtos que cumpram a promessa daquilo que são, eliminando das fórmulas químicos nocivos”, completa.

Vontade de usar – e rir

    O resultado são texturas, embalagens, cheiros, nomes, mensagens e performances incríveis numa linha básica sem conversa pra boi dormir nem “milagre” pra inglês ver – dois tipos de xampu (sim, porque não é honesto oferecer mais de 20 tipos de xampu, sendo o que resultado é basicamente limpeza e tratamento), duas máscaras (não, não tem condicionador, pois trata-se de uma invenção dispensável da nem sempre limpa indústria cosmética), dois leave-in e um fixador.

    Utopia leva assinatura da renomada química Sônia Corazza e teve como parâmetro para seu desenvolvimento a legislação de países como Canadá, Alemanha e Japão, bem como pesquisas científicas que condenam o uso de diversos compostos químicos em cosméticos. Por isso, a linha inteira é lançada livre de sulfatos, parabenos e corantes.

    O que os produtos Utopia têm de sobra é bom humor e sinceridade. “A linha pretende ser um marco na forma como as pessoas se relacionam com produtos de cabelo”, acredita Furquim. Eles serão comercializados no Bardot, em outros  salões selecionados e no site da marca. O bolso também agradece: os preços devem ficar até 30% abaixo do custo de similares importados.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate